Sabemos que, para nos organizarmos como sociedade, atravessarmos desafios e encontrarmos soluções, precisamos voltar a conversar.
Por isso, decidimos estudar as bolhas
de diálogo no Brasil para entender caminhos para criação
de pontes entre pessoas e conversas mais saudáveis, respeitosas e produtivas.
Nosso objetivo não é fazer com que todos concordem, mas criar ferramentas para conseguirmos entender e falar com quem desejarmos sobre nossas discordâncias.
DOJO / KOGA
O QUE VOCÊ VAI VER AQUI:
Nesta introdução, você encontrará
os objetivos e as metodologias
da pesquisa.
Quer pular esse conteúdo para ver depois? Clique aqui:
Mapear perfis dos brasileiros sob o ponto de vista de como se comunicam e dialogam.
2
Compreender características dos perfis identificados.
3
Compreender as dinâmicas humanas de comunicação e diálogo.
4
Desenhar estratégias de comunicação para qualificar o diálogo entre os brasileiros.
1
Desk research para estudar o percurso sócio-histórico da criação de bolhas no Brasil e seus principais motivadores
2
Entrevistas com especialistas em antropologia e/ou ciência política, para entendimento das dinâmicas de comunicação e diálogo e o contexto atual brasileiro.
3
Grupos focais para aprofundamento
qualitativo das relações interpessoais e desenho preliminar dos perfis.
4
Pesquisa quantitativa para traçar os perfis
comportamentais e demográficos e quantificar os aprendizados das metodologias anteriores.